terça-feira, novembro 29, 2005

Os frutos do workshop


Bolas, Tapetes, Ratos e Chapéus. Cada participante pôs um pouco de si em cada peça.

Balanço do WORKSHOP DE TÉCNICAS DE FELTRO


Fim de Semana de 26 e 27 de Novembro:
Um fim de semana em cheio com toda a gente a trabalhar com afinco. Foi divertido e muito produtivo. Acabamos este workshop com a promessa de para o ano haver mais.

quarta-feira, novembro 23, 2005

SACO BARCO


Este é um modelo de saco muito apreciado pelas minhas clientes. Nele cabe tudo: o casaco, a garrafa de àgua, a revista, o livro da escola e tudo o que se quiser. Têm alsa de tamanho médio e são feitos em bombazine, fazendas de lã, lona ou ainda tecelagem.
Nas decorações gosto de usar aplicações de elefantes, borboletas, flores, e este ano também lhes ponho pompons.

ENCHARPE DE LISTAS MULTICOLOR


Estas encharpes são feitas no tear, com uma mistura de fibras e de côres. São usadas a pura lã de ovelha, alpaca, merino, mohair, poliamida e acrílico em percentagens várias.
Na que se vê na foto predominam os verdes, vermelhos e laranjas mas também faço com outras côres: Rosas, azuis, roxos, castanhos, etc. Quanto mais melhor.
As dimensões são: 40cmx200cm, mais as franjas.

Novas malinhas da Rita


A Rita também tem estado a trabalhar para o Natal e já tem prontas as novas cores e tamanhos das malinhas às bolas. Temos a certeza que vão ser um sucesso!

sexta-feira, novembro 18, 2005

OZOLHINHOS


Estas são as novas malinhas criadas a pensar nas minhas clientes mais pequeninas.
São umas fôfas e podem ser encontradas na Feira da Serra de Loulé onde vou estar nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro. Lá nos encontramos!

terça-feira, novembro 15, 2005

WORKSHOP DE TÉCNICAS DE FELTRO

Estamos a organizar, na Escola de Artes de Lagoa, um workshop de iniciação às técnicas do FELTRO. Vai ser no fim de semana de 26 e 27 de Novembro e vamos trabalhar durante os dois dias inteiros, num total de 14 horas. Vamos aprender a mexer na lã e com a ajuda da àgua moldar pequenas bolas, ratinhos e chapéus. Depois vamos decorá-los com lã colorida. Vai ser trabalhoso mas muito divertido.
Quem estiver interessado em participar deve contactar-me para o meu e-mail, de preferência até dia 22.

domingo, novembro 13, 2005

Malas - um novo design


As novas ideias são sempre bem vindas.
A Rita criou estas malinhas e eu dei uma ajuda na confecção. São feitas numa tela rigida e usam-se descontraidamente e com muito estilo. Veem aí mais cores.

sábado, novembro 12, 2005

Tecelagens - coleção de inverno


Neste inverno temos pretos, brancos, vermelhos, verdes, laranjas, azuis, rosas, amarelos, castanhos, enfim, tudo o que gostamos.

Trabalhando

É sábado?... a Artesã trabalha quando é preciso. Aproxima-se o Natal e a época das vendas. Temos que preparar o stok para satisfazer os desejos dos clientes nas próximas feiras e exposições de Dezembro.

sexta-feira, novembro 11, 2005

As Tecelagens da Paula


A tecelagem artesanal surge da produção tecidos feitos de forma natural, pensados e executados de fio em fio, utilizando a imaginação, os diferentes materiais e o tear manual.
São produzidos tecidos para vestuário, encharpes, cachecóis, malas e chapéus.

Aulas de Artes dos Texteis


Na Escola de Artes de Lagoa, está a decorrer um curso em formato de atelier polivalente, onde os participantes aprendem ao seu ritmo, as matérias que mais lhes interessam. Podem escolher entre a Tecelagem em tear de quatro quadros, a tapeçaria tecida em tear vertical e a costura em todas as vertentes.

As malinhas da Paula


As minhas malas são feitas uma a uma , pensando em quem as vai usar.

A Paula e os seus trabalhos


Este é o meu blog: Paula Fernandes, artesã textil residente em Lagoa, Algarve!
Por aqui poderão saber em primeira mão todas as novidades sobre os meus trabalhos, feiras, aulas e workshops que forem surgindo.