segunda-feira, maio 29, 2006

As Artes das minhas Alunas




Chegou a hora de dar a conhecer as artes das minhas dotadas alunas. Desta vez apresento três que tambem têm blogs: a Mónica que é uma designer/ilustradora que adora Feltro e está a fazer uns bonecos verdadeiramente fantásticos.

Temos também a Manuela que é especialista em bijutaria e a quem ensinei algumas técnicas do feltro no workshop de Portimão. O blog dela tem muitas peças para ver e comprar.

Por fim dou a conhecer a 3sa que faz tudo com tudo. É especialista em reciclagens mas faz belos trabalhos com vidro, tecidos, cerâmica, bijutaria e agora também com feltro. Em breve será também especialista em tapeçaria tecida; estamos a trabalhar nisso...

quinta-feira, maio 25, 2006

O MEU STAND NA FEIRA DAS VAIDADES DE LAGOA


Para esta mostra levei um pouco de tudo para mostrar às pessoas cá da terra. Ficou simples mas bonitinho.

sexta-feira, maio 19, 2006

Chapéu amarelo com flôr e sem rosto




Estou apaixonada pelos meus chapéus. Será pecado?
Sempre tive uma grande atracção por chapéus e até já tinha feito alguns em tecido e em crochet.
Depois de descobrir a magia do feltro, os chapéus nascem naturalmente (com algum esforço físico) e todos diferentes, dando-me grande satisfação.
Este que mostro hoje é a minha ultima criação. Pode ser visto ao vivo no próximo domingo na MOSTRA DE VAIDADES, exposição que vai dar a conhecer todos os artistas do concelho de Lagoa. É no recinto da Fatacil e pode ser visitado entre as 10h. e as 20h. Vou estar presente nesta mostra com o meu tear e alguns exemplares do meu trabalho. Lá vos espero.

sábado, maio 13, 2006

FLORES DE FELTRO


Já estavamos com saudades do feltro. Desta vez foi um workshop na Loja MILTONS em Portimão. Fizemos algumas peças para bijutaria e estas florzinhas que ficam lindas num colar, em aneis ou em pregadeiras.

sexta-feira, maio 12, 2006

Tapeçarias


Para variar esta não é uma obra minha. É da minha amiga e aluna do Atelier de Artes Texteis, a Vi. Foi fruto de do seu bom gosto e do seu empenho. Ficou um espanto e eu sou uma mestra toda babada.

sexta-feira, maio 05, 2006

Curso de Serigrafia Textil

Depois de preparar o fotolito e de impressionar a tela fomos fazer a impressão do tecido, própriamente dita. Na foto estou eu com a formadora Guida Fonseca, a pessoa que eu conheço que mais entende de texteis e que tenho o prazer de chamar de minha amiga.

Aqui estou eu em mais um Curso, desta vez a aprender a fazer serigrafia em texteis; o riso é de nervoso porque não tenho boa relação com tintas. Já estou cheia de ideias para misturar feltro com tecelagem e impressões. Veremos.