sábado, setembro 30, 2006

MAIS TECELAGENS

Neste conjunto de imagens podemos ver o meu fiel companheiro de trabalho (o pequeno tear de pedais que me acompanha para todas as feiras e exposições) e um pormenor das tês encharpes que acabei de fazer; uma com trama cinza, outra com trama vermelha e outra com trama branca.
Vou dar-lhe um nome: "TRAMAS DIFERENTES, TEIAS IGUAIS".

quinta-feira, setembro 28, 2006

Manuel Gamboa

Para quem não conhece a obra deste artista, tenho o prazer de o apresentar: Nasceu nesta bela Cidade de Lagoa há 80 anos. Viveu à sua maneira pelo mundo fora e há uns anos, voltou à sua terra natal.
É um orgulho té-lo como vizinho e poder disfrutar da sua arte de vez em quando.
Partilho convosco este quadro de que eu gosto muito: "Galo Tiago Canta ao Amanhecer", oleo sobre tela, 113x94, 2002.

quarta-feira, setembro 27, 2006

Sem imagens

Hoje o "blogger" não me deixa pôr imagens. É uma pena pois estava a apetecer-me mostrar-vos coisas bonitas. Fica para a próxima.....

segunda-feira, setembro 18, 2006

SERÁ ISTO BIJUTARIA EM FELTRO ?

Estimulada por alunas, clientes e amigas, inpirada na natureza e influênciada pelos trabalhos de colegas artistas do feltro por esse mundo, aqui está uma bela peça com as flores mais pequenas que eu sou capaz de fazer. É que não está na minha natureza fazer coisas pequeninas.

Este sábado vou estar na loja MILTONS de Portimão a dar mais um wokshop de
bijutaria. Acho que as alunas vão gostar de fazer uma peça como esta.

sexta-feira, setembro 15, 2006

BOINAS, BOINAS, BOINAS


Aconteceu o que eu temia: Comecei a fazer boinas e não consigo parar. A pretexto de experimentar o comportamento das diferentes lãs, quando decido trabalhar o Feltro só saem boinas.
Se gostaram, vão ver melhor no FLICKR aqui ao lado.

domingo, setembro 10, 2006

VIANA DO ALENTEJO

O Alentejo tem um encanto muito difícil de explicar. Só pessoas muito especiais trocam a vida na grande cidade por viver numa bela e pequena Vila Alentejana. Uma dessas pessoas é a minha amiga e colega de aventuras Isabel Cartaxo. Há já uns bons anos que se mudou, fugindo da tontura que Lisboa sabe ser.
Agora teve mais um acto de coragem: inaugurou no dia 9 um belissimo espaço de cultura e convivio bem junto do Castelo em VIANA DO ALENTEJO. Aqui tem a sua oficina de Tecelagem, Sala de exposições temporárias aberta a todos os artistas interessados, Sala de chá, café/bar, Esplanada, música ao vivo e espaço para workshops. É uma casa típica muito bem restaurada (pelo marido) com um ambiente super agradável.
Foi com muito prazer que fiz esta quente viagem atravez do Alentejo, para lhe desejar muitas felicidades e oferecer um raminho de flores de feltro que ela colocou a enfeitar o seu tear. Talvez un destes dias volte lá para dar um workshop e passar um rico fim de semana por aquelas paragens.
FORÇA ISABEL

quinta-feira, setembro 07, 2006

INSPIRAÇÕES



Na terça-feira recebi a encomenda com lãs novas da Alemanha, viajei para Lisboa e assisti a mais um memorável concerto dos Pearl Jam. Estes são os ingredientes que inspiraram o chapéu que que vos mostro. HÁ DIAS ASSIM........

sábado, setembro 02, 2006

ADEUS AGOSTO, OLÁ SETEMBRO.......

Em Agosto as participantes do Atelier de Artes Texteis fizeram uma pausa para férias; até porque aqui pelo Algarve só trabalhamos em Agosto porque somos obrigados. Este ano o calor não tem dado descanso.
Pela minha parte, esta pausa do Atelier seviu para eu poder participar no Festival da Sardinha de Portimão e na FATACIL de Lagoa. É muito cansativo mas é a melhor forma de mostrar o meu trabalho, comercializá-lo e divulgar as aulas e os workshops que organizo. No final é muito gratificante constactar o interesse que as pessoas sentem pelo nosso trabalho.
Agora, mãos à obra: a partir de segunda feira, dia 4, voltamos para os nossos projectos e vamos aprender tudo o que é preciso para os podermos realizar.