domingo, março 30, 2008

As Aulas da Aranha


Lá arranjei um tempinho para fazer mais um tutorial: desta vez é de FELTRO, que eu sei que algumas pessoas estavam à espera. Começo pelo trabalho que considero mais fácil: Cobrir uma pedra com feltro. Desta vez foi uma pedra da Praia da Rocha. Embora seja a melhor praia do mundo (foi lá que nasci), não é a melhor praia para apanhar pedras ou conchas. Teria preferido ir ao Beliche ou à Boca do Rio; foi o que se arranjou.

Da forma como ensino a forrar a pedra, podem forrar qualquer objecto que não se estrague em contacto com a àgua: SABONETES, BONECOS DE BORRACHA OU DE ESPONJA, BOLAS, VASOS, JARRAS ou COPOS.

A lã podem adquirir nalgumas lojas de peças de bijutaria, retrosarias ou nas lojas da BRANCAL. Eu e algumas colegas que damos workshops por vezes tambem podemos dispensar. Se tiver ovelhas no seu quintal ou na sua quinta também pode usar a lã delas depois de lavadinha e bem cardada.Se forem ovelhas merinas ainda melhor.

Aqui vai o link do meu blog de tutoriais: http://mpaulampteia.spaces.live.com/

Divirtam-se

sexta-feira, março 21, 2008

Que matéria prima fantástica

Dominando bem a técnica do feltro modelado podemos fazer tudo o que nos vier à cabeça com a lã de merino cardada. E o prazer que dá ver o resultado do nosso esforço e imaginação nas peças finais?Por vezes não sai exatamente o que projectamos mas fica sempre lindo, lindo!!!!!

A propósito: no sábado dia 5 de Abril vamos ter mais um workshop para fazer malas e carteiras fantásticas. Cada participante pode trazer o seu próprio projecto. Quanto mais variadas melhor. Vai ser um laboratório de ideias. Também tenho algumas bem loucas para vos mostrar. Contactem-me.

terça-feira, março 11, 2008

SONHO REALIZADO

Deixem-me partilhar convosco a realização deste meu sonho: CALVAGAR UM ELEFANTE. Não foi na India mas foi quase, foi em Evora.....

segunda-feira, março 03, 2008

MAIS UM WORKSHOP DE FELTRO



É sempre muito divertida a parte do workshop de iniciação às técnicas de feltro em que as formandas aprendem a fazer o ratinho. Algumas têm horror a ratos: para isso temos remédio, fazem ratos divertidos ou até amsters. depois de fazerem estes bem amorosos já ficam com menos medo dos reais. Terapias......