terça-feira, dezembro 20, 2011
Decoração e coordenados
Escolhe-se um belo coordenado de tecidos importados, fazem-se almofadas e capa de edredão para transformar a cama em sofá. Recortam-se os motivos do tecido da capa de edredão e faz-se uma montagem utilizando a "arte aplicada" e que vai por sua vez embelezar a capa de edredão da caminha de grades. Para completar nada melhor (e mais fácil) que uma almofadinha com um elefante côr-de-rosa.
quarta-feira, novembro 02, 2011
OVELHA DA CARA PRETA
Muitas vezes compramos os materiais porque nos inspiram para um determinado projecto. Aconteceu-me com esta tela de peluche branco. Porque tinha um ar fôfinho e porque na altura não era fácil encontrar. O projecto foi feito e logo de seguida arquivado pensando em dias menos atarefados... Fazendo grandes arrumações na oficina, ei-lo que salta de dentro de um saco desejoso de ganhar vida. Não dava para resistir, até porque era um óptimo pretexto para fazer um intervalo nas arrumações. Ficou tão Lindo que acho que vou fazer outro com um peluche côr de ovelha que me saltou de um outro saco que estava ao lado daquele...
(materiais: Corpo de peluche acrílico branco, Fazenda jercei preta para as pernas e cabeça, olhos de lã branca feltrada, as meninas dos olhos são botões pretos de plástico com pé e é cheio com enchimento acrílico). Dimensões do corpo:50cm x50cm.
sexta-feira, julho 22, 2011
HAJA LUZ!
Candeeiro de mesa: armação interior feita com um garrafão de água em plástico e coberta com um lenço franzido na bainha e apertado na base do garrafão. Só podem ser usadas lâmpadas economizadoras (não aquecem)
Abat-jour feio em papel-machê e coberto com escamas de papel. Foi usado papel de fotocopiadora.
Na onda dos candeeiros e aproveitando o que se tem à mão. Espero que possa contribuir para vos dar ideias.
quarta-feira, julho 06, 2011
TECIDOS
domingo, fevereiro 27, 2011
Costurando a Colecção primavera-verão 2011
segunda-feira, janeiro 10, 2011
sábado, janeiro 01, 2011
MOÇAMBIQUE
mercado do pau, num jardim da baixa de Maputo
Os problemas dos artesãos Moçambicanos são muito parecidos com os dos Portugueses: desvalorização do seu trabalho, invasão de "artesanato" de outros países, feiras de artesanato onde se misturam artesãos com comerciantes, etc..
A diferença é que eles têm entidades que parece que realmente os apoiam, entre elas: www.cedarte.org.mz
Subscrever:
Mensagens (Atom)