domingo, agosto 19, 2007

FATACIL 2007



Eu sei que as feiras de artesanato não costumam trazer grandes novidades. Ouvimos frequentemente dizer: é sempre a mesma coisa.....
Na verdade o público tem razão. De quem será a culpa? Das organizações das feiras? dos artesãos? da crise? dos chineses? dos centros comerciais? do público? do Governo?
Parece-me que esta questão agora não interessa para nada. Temos as feiras que temos e quem deve tratar de mudar as coisas são os artistas principais e os principais interessados:os ARTESÃOS. De nada serve lamuriarmo-nos se não fizermos nada para mudar. Temos as nossas armas que são o nosso saber e a nossa criatividade. Agora só nos falta criar coragem, aprender mais coisas, adquirir novas valências.
É um risco mas vale a pena.
Nas fotos acima pode ver-se uma pequena tentativa da minha parte. Este ano mudei modestamente a filosofia do meu stand e a reacção dos colegas e do público tem sido muito agradável. Talvez sirva de inspiração para alguns colegas que acham que a decoração dos stands não tem qualquer importância.

2 comentários:

Anónimo disse...

um must!!!
que stand t�o giro, esta decora�o chama a aten�o at� dos mais distra�dos.
espero que tudo corra bem.

ps: obrigada pelo apoio dado nas passadas semanas.

dani

Anónimo disse...

Olá Paula! O stand de gacto está muito engraçado. E já vi o chapéu aranha mestra, mas a Paula não estava no stand quando por lá passei... Não faz mal porque espero passar lá esta semana novamente! Quando lá for identifico-me! Boa feira!