segunda-feira, agosto 06, 2007

Para Variar

Mês de Agosto.
Para os Portugueses que não vivem no Algarve este mês apresenta-se como uma das poucas oportunidades de apanharem muito sol, muito calor, muitos banhos de mar mais ou menos quentinho, e muita farra à noite.
Para nós, Algarvios, que vivemos em parte esperando que todos esses portugueses cheguem para com eles fazermos os negócios que nos ajudarão a viver o resto do ano, o mês de Agosto é visto com outros olhos: mesmo com este terrivel calor e um sol de não se poder sair à rua, só pensamos em trabalho e tudo o que ainda nos falta fazer. Praia?- que horror, está cheia de gente! Campo? -Deus me livre que está cá uma brasa! Noitadas? -Tá-se melhor descansando estendido no sofá! Estas são as desculpas dos Algarvios que têm que trabalhar para os turistas em Agosto.
O meu caso não é diferente: No resto do Ano tento trabalhar com regularidade, ora na Formação profissional e aulas particulares, ora produzindo as minhas criações para as apresentar em feiras e exposições. Quando chega o Agosto param as aulas mas as feiras são mais que muitas e por minha vontade ia a (quase) todas. Quando temos um artigo que interessa ao publico o nosso stok nunca é suficiente em Agosto. Ora este ano a coisa complica-se porque o meu stok está muito limitado. Só me inscrevi na FATACIL mas mesmo assim se as minhas clientes engraçarem com os chapéus que lhes preparei fico com o stand vazio em 3 dias(pelas minhas contas). Eu tento fazer muita coisa mas só consigo entrar em stress. O melhor remédio é não pensar muito no assunto e fazer o melhor que se pode; afinal vou ter que aguentar 10 dias de feira num corredor escaldante com um horário impensável; conversar com 200 pessoas por dia, ouvir "lindas musicas" e anuncios radiofónicos em fundo. Mas não faz mal. Gosto de algumas feiras não só para vender os meus produtos, mas também para ter o prazer de sentir o apreço das pessoas que me conhecem (ou ficam a conhecer) e acarinham o meu trabalho ao longo de todo este tempo.
Tudo isto para vos dizer: Se vierem passar o Agosto ao Algarve vão visitar-me na FATACIL porque eu estou à vossa espera para falarmos do que nos apetecer.
Até lá.............................................

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Paula! Sei bem como é o mês de Agosto no Algarve, férias para quem está de férias e trabalho para quem trabalha! Sou algarvia e moro cá! :)
Conhecemo-nos o ano passado na Fatacil e sou uma das 200 pessoas com quem a Paula falou num dia de Feira! Sempre simpática e continuando com o seu trabalho artistico, a Paula explicou quem era, o que fazia, e onde dava aulas. Desde então tenho acompanhado o blog e observado as suas criações. Espero encontrá-la na fatacil como novos projectos e a simpatia do costume! :)

Maria Paula disse...

Olá Suzanne.
Lá estarei. Estou sensibilizada com o interesse. Apareça que vai gostar.....

Flora Maria disse...

Oi, Maria Paula:
Seu trabalho é muito bom. Pena eu morar tão longe, pois assim tenho que me contentar de vê-lo só na internet.
Moro no Brasil, numa cidade turística,sou artesã, e é a mesma coisa daí: trabalhamos quando os turistas descansam, e vice-versa. Achei interessante seu comentário sobre as feiras,onde se ouvem "lindas músicas", e fiquei curiosa sobre que músicas seriam...
Aguardo sua resposta.
Um abraço.