sexta-feira, outubro 10, 2008

BAIRRO ALTO

Preciso que alguém me explique: O Bairro Alto em Lisboa é um sítio histórico, turistico, de diversão, de comercio e de residência. Enfim, um espaço que respira vida. Então digam-me o porquê daquele aspecto doente e sujo. Grande parte da culpa parece-me ser, a mim que venho de fora, das pessoas que têm dinheiro para gastar em sprays de tinta e não encontram mais nada que fazer que rabiscar garatujas nas paredes dos outros. Não fazem decorações nem escrevem mensagens; Pura e simplesmente sujam. Compreendo perfeitamente que os proprietários não se dêem ao trabalho de pintar as casas pois nestas condições não durariam muito tempo limpas.
Como podem calcular, este assunto incomodou-me de verdade. Assim não pude deixar de reflectir e cheguei a uma simples solução: vamos dar formação profissional às pessoas dos sprays!
Parece-me que elas gostariam de ser artistas e mostrar a sua arte ao mundo. Não me é difícil imaginar bairros como este, espalhados pelo país, profusamente decorados com lindos GRAFÍTIS. O mundo é muito grande e há lugar para todo o tipo de expressão artistica, mas por favor, com regras e qualidade.
Klicar aqui para ver um exemplo.

1 comentário:

Paula Pereira disse...

Olá vim dar uma espreitadela e aproveito para desejar um bom fds.

Paula