domingo, junho 21, 2009

PAPEL MACHÊ

Ora aqui está. Depois de uma semana de aulas intensivas, lá acabou o Curso de Papel machê tão esperado. Aprendemos muitas técnicas, foi cansativo mas soube a pouco.
Na foto podemos ver algumas peças feitas por mim no curso e ainda não totalmente acabadas: Uma jarra transformada e modelada, uma caixa com diversas pastas de papel e uma taça de parede dupla em que se usaram balões como molde e levou como acabamento final, patchwork de tecidos. Também fiz uma "escultura" mas essa é especial e só vou mostrar quando a acabar completamente. Enfim , foi um consolo. Estou ansiosa por começar a desenvolver novos trabalhos; vai ser liiiiindo.

Papel machê: arte de modelar com papel seja transformado em pasta ou em tiras.
Podem obter mais informações em: http://www.lilithycosplay.com/index.php/tutoriais/54-papel-mache. Parece-me um sítio bem interessante.

2 comentários:

Anónimo disse...

oi bom dia! gostaria de saber sd posso fazer textura na parede com o papel maché e se ele gruda na parede muito obrigado pelo espaço

Maria Paula disse...

depende do material em que a parede é revestida. Se fôr de madeira, faça a pasta de papel com cola de madeira; se fôr de cimento ou gesso, faça a pasta com cola de papel de parede em pó. Acho que assim vai funcionar.