domingo, dezembro 06, 2009

MORGADO DE AMÊNDOA

Domingo, 9,30h da manhã. Batem à porta. Como está friozinho fiquei mais um pouco na cama e foi ainda ensonada que fui atender, desejando secretamente que não fossem os membros de alguma igreja alternativa a fazer a sua campanha de domingo. Enquanto me vinha à cabeça esta ideia nublada, ouço vozes que imediatamente reconheço: Ai as minhas meninas!!! Abro a porta e deparo com uma imagem que me encheu o coração: A Esmeralda, a Filomena e a Maria José, todas sorridentes dando-me os bons dias e entregando-me uma grande caixa de bolo. Fico toda engasgada quando me fazem estas coisas.......
Resumindo, este mágnifico bolo que veêm na imagem, já provado e aprovadissimo, é um Morgado de Amêndoa, um dos melhores da doçaria tradicional Algarvia. É feito com massa de amêndoa, doce de gila, fios de ovos e glacé. Sei o que leva mas não sei fazer; deixo isso para as especialistas, ou sejam, as três meninas mencionadas anteriormente mais a Lucinda que não veio porque mora um bocado fora de mão. Para conseguirem estes mágnificos resultados têm feito um grande esforço e até interromperam as minhas aulas de tecelagem aos sábados, para poderem frequentar o curso de doçaria em Lagos. Este é realmente um grupo insaciável quando se trata de aprender ARTES.
Para as quatro, venho dizer publicamente (agora que estou bem acordada): Fico muito feliz por ser vossa amiga. Espero-vos em Janeiro, juntamente com a Maria João, a Teresa, a Berta, a Rita e a Pia para atacarmos os teares novos mais o de Cabo-Verde.

2 comentários:

craftynorete disse...

Bonito bolo
tenho saudades de bolos desses

concerteza sabe bem como boa visao tem.

Rita disse...

a familia subscreve e agradece às meninas pelo bolo...hummm bem bom! :)